Party: BLACK BALLOON XXI: CAPITÃO FAUSTO interpretam SYD! / CAVE STORY / LOS PEDROS VS NUNCHUCK & MARIA P

> >

Party: BLACK BALLOON XXI: CAPITÃO FAUSTO interpretam SYD! / CAVE STORY / LOS PEDROS VS NUNCHUCK & MARIA P

BLACK BALLOON XXI:

*****CAPITÃO FAUSTO interpretam SYD! (concerto)*****
*****CAVE STORY (concerto)*****
*****LOS PEDROS Vs NUNCHUCK & MARIA P (DJs)*****

(*O bilhete para os concertos da Black Balloon não dará acesso ao dj set de The Martinez Brothers.)

----------------------------------------------------------------------
"Penso que a primeira conversa sobre aquilo que vai finalmente agora concretizar-se aconteceu a seguir ao concerto em que os You Can't Win, Charlie Brown atacaram The Velvet Underground & Nico, na Black Balloon de Outubro de 2012.

Aí, o Domingos (baixo) sacou de toda a sua segurança e proclamou bem alto que, se eu estivesse virado para o Piper At The Gates Of Dawn dos Pink Floyd, estava combinado, eles (Capitão Fausto) fariam-no a qualquer momento.

O tempo foi passando, a banda editou o segundo álbum, esgotou o Lux, desdobrou-se nas bandas paralelas Modernos e Bispo, e no meio de tudo isto a nossa amizade cresceu, bem como esta ideia.

A abordagem ao Piper foi metamorfoseando-se em algo maior, pois no álbum não estão os singles See Emily Play, Arnold Layne ou Apples And Oranges, muito apetecíveis por parte do Tomás (guitarra, voz). Depois há ainda o encanto dos discos a solo de Barrett. E o Saucerful Of Secrets...

No fundo, o que vai acontecer a 10 de Abril é fruto do nosso amor pela música de Syd, reunindo aquilo que, como fãs, consideramos ser o melhor daquilo que nos deixou.

Foi em 1965 que os Pink Floyd se formaram, agora que se cumpre o seu 50º aniversário, e depois das nossas muitas conversas, o tempo parece ser o certo. A tarefa é ambiciosa, claro, mas quem conhece e tem acompanhado a evolução dos Capitão Fausto, tem razões para ficar confiante com o que aí vem.

Na primeira parte uma das bandas que mais nos entusiasmou nos últimos tempos. Chamam-se Cave Story e têm em Spider Tracks, um dos registos fundamentais editados no nosso país em 2015. Não cheguem atrasados, a sério."

(Pedro Ramos)

Invited: Mariana Vaz da Silva, Pedro Mouzinho, Ana Camões, Vasco Futscher Pereira, Mafalda Nobre, Inês Coelho, Cláudia Lehrfeld, Joana Vaz de Castro, Leonor Godinho, António Sampaio Nunes, Isabel Nascimento, Michelle Kratzenberg Mendonça, Luís Limão, Filipa Teixeira, Dúdú Parxal, Hugues Joël de Bourgogne, Francisca Palha, Betânia Viana Pires, Diogo Sá Martins, Maria João Rosa, Tiago Rochinha show more »